sexta-feira, 11 de junho de 2010

Relatório 1 Portal do Professor

Dia 07/06/2010 foi realizada a aula com a 1 série do ensino médio na disciplina de educação física utilizando o material proposto no portal do professor.
Nesse aula o assunto abordado foi violência no esporte. A sua realização ocorreu conforme o roteiro proposto no portal. Primeiramente a professora explicou aos alunos quais eram os objetivos que seriam buscados durante a aula e como essa aula iria acontecer.
Na primeira parte da aula os alunos assistiram juntamente com a professora o vídeo proposto no material baixado do portal. Depois de assistido os alunos e a professora refletiram sobre o tema abordado fazendo uma pequena discução não só sobre a violência no esporte como também na escola, abordando pontos importantes como por exemplo, como é a socialização das crianças na escola, nas aulas de educação física onde se pratica esportes.
Depois de discutidos todos os pontos presentes no roteiro os alunos desenvolveram o primeiro tópico da atividade que pedia a realização de um texto sobre “o que fazer para acabar com a violência no futebol e na vida do brasileiro”.

Um comentário:

  1. Fernando, para ficar completo mesmo, em tua postagem do relatório do portal do professor, seria interessante colocar um link da aula que você usou e aplicou.Certo...

    ResponderExcluir